Resenha “Raio de Sol”, Kim Holden

Livro: Raio de Sol

Autor: Kim Holden

Tradutor: Regiane Winarski

Editora: Planeta

Número de Páginas: 448

Sinopse: “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Minha Resenha

Kate é uma pessoa que todo mundo iria querer ter como amiga. Você poderia contar com ela para qualquer coisa, nunca tinha tempo ruim, Kate sempre via o lado bom das coisas.

Mesmo tendo passado por anos muito difíceis, agora chegou o momento de se mudar e entrar na universidade. Agora ela iria rumo ao desconhecido pois além de não conhecer a cidade não conhecia ninguém por ali.

“Acho que somos todos assim. Não é ser egoísta, é a natureza humana. Às vezes, precisamos ser lembrados de que tudo é importante, o bom e o ruim.”

PÁG. 175

Gus é o melhor amigo de Kate, e ele a chama de Raio de Sol (você vai ter que ler para saber o porquê). Com a mudança de Kate os dois se distanciam fisicamente, mas as constantes ligações e chamadas de vídeo fazem com que continuem conectados. Os dois cresceram juntos e aos poucos Gus percebeu que seu coração batia um pouco mais forte pela sua melhor amiga, mas essa mudança pode mudar muitas coisas.

Kate resolveu viver a sua vida, mas não estava preparada para encontrar o amor, mas foi em Grant que ela soube o que era o amor em sua melhor forma. Mas ela sabe que não tem como dar certo, os segredos que ela guarda irá mudar para sempre a vida de pessoas que estavam ao seu redor.

Confesso que tinha muitas expectativas para essa leitura, mas acabei me decepcionando bastante. Kate tem uma história de vida sensacional, ela é forte, determinada, um ser de luz. Toda a história estava sendo conduzida de uma forma que me agradava muito, mas quando o grande plot veio comecei a me decepcionar.

Kate é uma personagem que sofreu muito, muito mesmo, e por ser uma pessoa que cresceu dessa forma esperava um pouco mais de responsabilidade afetiva vindo da parte dela. Entendo que ela tem direito de escolher os segredos que guarda, mas a partir do momento que impacta a vida de outras pessoas a sinceridade tem que estar sempre presente. Acredito que se ela tivesse revelado esse segredo mais cedo teria aproveitado melhor a leitura.

De toda forma é um livro que tem uma história linda e agora entendo os motivos se ser um livro de tanto sucesso. “Raio de Sol” é um livro emocionante e que nos trazem grandes reflexões. Se você gosta de leituras com essa pegada, não tenho dúvidas de que tem tudo para ser uma excelente experiência.

Por Bia Sousa

Deixe um comentário