Resenha “O Jogo da Verdade”, Kézia Martins

20170602_134626_Cover

Livro: O Jogo da Verdade

Autor: Kézia Martins

Editora: Independente

Sinopse: Até onde vai uma verdade feita em pedaços?
Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras, ela se muda para outra cidade junto com seu pai e irmão mais novo para tentar recomeçar. Esquecer o passado e todo o mal que ele fez. Ela estava conseguindo tudo isso, já tinha quase um namorado, ótimas amigas, tirava boas notas e fazia parte do time de vôlei da escola. Estava tentando ser uma pessoa melhor, nova, diferente, mas tudo desanda quando Fernando, um velho amigo do seu passado, aparece de surpresa na cidade. Depois de quase dez anos sem se verem, ela imagina que agora eles passariam a se tratar como desconhecidos.
Ou seria ela que acabou se tornando uma?
Sua vida vira de cabeça pra baixo. Fernando fica cada vez mais próximo. Matheus, o cara que pediria ela em namoro estava a traindo. Seu pai parece estar escondendo algum segredo. E ainda tem aqueles sonhos, aquelas perturbações noturnas que insistem dizer como ela era uma garota ruim. Uma filha ruim. Alguém que não merece confiança porque ela mesmo mente todos os dias. O problema é que ela já não sabe se as mentiras são para si ou para as outras pessoas. Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser.

 

Minha Resenha

3a0a5c60-bae5-4699-b094-ac2cc70e25f1

O Jogo da Verdade é um livro bastante instigante, com leitura fluída e envolvente.

No segundo livro da autora, Kézia nos apresenta Melissa, uma adolescente de 17 anos que mora com seu pai e irmão mais novo.

“Pode ser bobo, mas de mentira em mentira a gente acaba por esconder uma grande verdade.”

Alguns anos atrás, a mãe de Melissa faleceu e desde então, Mel tem pesadelos muito estranhos e bem frequentes, fora isso, ela até leva uma vida normal, com duas amigas incríveis e um namorado, quer dizer, quase isso.

O livro se inicia com um desastre chamado Matheus e um quase pedido de namoro que vira um a confusão no colégio graças a Adriana, a amiga esquentada de Mel, que não se conforma com Matheus pedir em namoro outra menina enquanto estava se relacionando com Melissa. Com o sangue fervendo, Adriana parte para cima de Matheus e dá um soco no nariz do rapaz.  No fim das contas Adriana acaba precisando ir ao hospital e Mel decide acompanhá-la.

“Para mim era certo pensar que o que eu fazia fosse certo, mesmo não sendo.”

Quando está retornando, ela quase atropela um rapaz que havia acabado de entrar na escola em que Mel estuda, mas mal sabia que essa rapaz estava trazendo consigo o passado que Mel tanto fez questão de esconder e esquecer e que sua vida viraria de cabeça para baixo.

Perturbada com a presença de Fernando, e assolada pelo medo de que o segredo da sua vida fosse revelado, Mel decide por si só compartilhar com as amigas o que ela fez no passado, e tirar todo esse peso das suas costas.

Sim, o segredo de Mel me deixou de boca aberta e a partir daí a estória da uma reviravolta que só nos faz querer saber se tudo isso é verdade mesmo ou se é apenas paranoia de Mel.

“Eu acredito no amor, mas não em histórias de amor.”

Todo o mistério e drama da história nos prende e envolve bastante. Não imaginava que a história fosse tomar esse rumo. O livro toca em um ponto que todos sabem que eu amo, a depressão; um assunto que amo conhecer e ler sobre.

Gostei bastante como a história foi apresentada, desde os personagens secundários, até os casal principal (vocês terão que ler para descobrir com quem a Mel vai ficar), fiquei ainda mais feliz em saber que terá continuação e outros personagens serão mais explorados. (PULA SAI DO CHÃO HAUSHAUS).

Kézia tem um outro livro de contos e crônicas e estou bem ansiosa para ler também. Além disso ela é dona do Blog Buscando Sonhos e do  IG  @keziamartinsb no Instagram que me deixa sempre de queixo caído.

Agradeço a Kézia pela oportunidade e confiança, fiquei muito feliz em poder ser O Jogo da Verdade e em breve quero ler mais publicações dela.

O Jogo da Verdade está disponível no Wattpad (CLIQUE AQUI) e já tem mais de 31 mil leituras, aproveite a oportunidade e se delicie com a leitura. Espero que tenham gostado.

Beijos da Bia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s