Resenha “O Garoto dos Olhos Azuis”, Raiza Varella

ef01468d3cd4d49aa77021be87bc970bB (1)

Livro: O Garoto dos Olhos Azuis

Autor: Raiza Varella

Editora: Pandorga

Número de Páginas: 352

Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.

 

Minha Resenha

WhatsApp Image 2017-07-08 at 15.21.40

Só gostaria de deixar bem claro que me arrependo amargamente por não ter lido esse livro a mais tempo.

o Garoto dos Olhos Azuis conta a história de Bárbara, uma advogada linda que desde pequena sonha em se casar, mas ela queria um casamento maravilhoso e feliz, como nos contos de fadas.

Desde o primeiro casamento que foi, Bárbara passou a desenvolver um feeling em analisar se o casamento daria certo ou não apenas pelo olhar do noivo.

“Todo mundo teve um grande primeiro amor. A única diferença é que a maioria das pessoas consegue supera-lo. Com o passar do tempo a lembrança se esvai, novos amores surgem e aqueles sonhos ficam esquecidos em um baú na memória. Mas comigo não foi assim. Eu não consegui me apaixonar por mais ninguém depois daquela noite. Ninguém estava à altura dele, ninguém nunca mais me defendeu daquela maneira, eu nunca mais ganhei rosas, ninguém mais teve aqueles olhos azuis.”

10424983_992096644163566_70212578879750754_n

Bárbara sonhou muito com o dia do seu casamento, fez tudo que manda o figurino, mas seu conto de fadas acabou antes mesmo de começar, bem ali no altar.

Não bastasse ser abandonada no altar, ela foi trocada pela sua melhor amiga, sim você leu direito, foi trocada pela amiga com quem dividia o próprio teto.

Indignada com toda a situação ela sai da igreja em disparada para o seu apartamento, disposta a sumir dali. Mas como estava sem dinheiro para ir para longe ela resolve ir para Florianópolis ficar mais próximos da sua família.

“Querida, o cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixá-lo escapar não terá outra chance.”

Já é de se esperar que o gênio de Bárbara ano é um dos mais fáceis e ela não quer ficar com seus pais e acaba indo para o apartamento que seus irmãos dividem com mais dois amigos, porém ela não imaginava que um dos amigos do seu irmão iria reacender o seu passado, o amigo de seu irmão era simplesmente o Garoto dos Olhos Azuis que ela conheceu a muitos anos.

Um livro regado a sentimentos, que me fez rir e chorar, que me fez amar alguns personagens e odiar outros. Fiquei completamente encantada com toda a trama.

4q (2)

Por ser uma leitura gostosa acabei lendo em poucas horas, se dependesse de mim o livro poderia ser bem maior hahaha, ficou um gostinho de quero mais quando li a última página.

Não vejo a hora de ler os outros livros da autora, a Raiza ganhou mais uma fã sem sobra de dúvida. Ahh, além de arrasar na escrita, ela atrasa na simpatia e atenção com seus leitores e seguidores, buscando sempre interagir em suas redes sociais, um diferencial que me faz adimirá-la cada vez mais.

E como eu não poderia deixar de fazer graça quero dizer que você ano é o Buzz Lightyear mas está indo “avante e além”.

Livro mais que favoritado para a vida. ❤

Por Bia Sousa

Deixe um comentário

