Resenha “Quando a Noite Cai”, Carina Rissi

download

Livro: Quando a Noite Cai

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Número de Páginas: 447

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

Minha Resenha

WhatsApp Image 2017-06-18 at 14.14.40

Quando a Noite Cai é o mais novo lançamento da autora. O livro conta a história de Briana, uma moça de família humilde, que mora com sua irmã, mãe e uma hóspede (dona Lola) na pensão da família que está praticamente falida, a mesma não está conseguindo se manter.
Por ter perdido o pai, Briana se sente na obrigação de ajudar em casa, porém arrumar um emprego é não perder ele em menos de uma semana é mais difícil do que ela ganhar na Mega Sena.

O único momento que Briana tem paz, ou pelo menos é o que se espera é quando Briana está em sua cama sonhando com um irlandês maravilhoso, um guerreiro que rouba o seu coração há pelo menos 5 anos.
Depois de ter perdido pela terceira vez o emprego em menos de um mês, ela reúne todas as suas forças e segue em busca de mais uma oportunidade, mas ela não esperava que Gael, o irlandês dos seus sonhos cruzaria o seu caminho no mundo real.

Mas a partir desse momento ela não sabe mais o que é sonho ou realidade, porém tem certeza que está completamente apaixonada por esse homem.
Durante uma viagem a trabalho Briana descobre que esse amor está em risco e que tudo poderia simplesmente ser um sonho.
Gostei muito da leitura e super recomendo, porém por envolver bastante fantasia (não sou fã de fantasias) acabei classificando-o em 4,5/5 ⭐. O livro é muito bom, a Carina Rissi sabe arrasar como ninguém, cativa a todos com todos os personagens e com sua escrita. Não tenho palavras suficientes para descrever o que essa mulher escreve, simplesmente recomendo.
Tenho certeza que vocês vão amar a leitura.

Quotes

WhatsApp Image 2017-06-18 at 14.14.40 (1)

“- Tem razão. Não consegue compreender o amor. Não é assim que funciona. Não se decide amar ou não. Simplesmente acontece, sem que se possa evitar […]. Não devia estar tão convencida de algo sobre o qual não exerce nenhum controle.”

 

“- Existem coisas, Briana, que fazem um homem morrer por dentro. […] Então, quando ele acha que isso é suficiente, que sabia exatamente o que a vida reservaria pra ele, tudo muda, tudo fica confuso e ele não sabe mais como agir nem o que esperar.”

 

“Porque, quando se ama, por mais impossível que possa parecer, a esperança persiste e você luta até o último suspiro.”

 

“Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.”

 

“O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.”

 

“Perdoar exige muito mais: mais bravura, mais coragem, mais força. Para cicatrizar uma ferida, é preciso parar de cutucá-la, e só se consegue isso quando se esquece por algum tempo. Até que em uma manhã você acorda e percebe que agora existe uma cicatriz no lugar, e que não dói mais, ainda que a marca nunca desapareça.”

Por Bia Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s