Resenha ” Mulheres Que Não Sabem Chorar”, Lilian Farias

download

Livro: Mulheres Que Não Sabem Chorar

Autor: Lilian Farias

Editora: Giz Editorial

Número de Páginas: 208

Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você
pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

 

Minha Resenha

 

WhatsApp Image 2017-06-18 at 18.02.32

Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de ler Mulheres Que Não Sabem Chorar, um livro que me surpreendeu de forma muito positiva.

 

Mulheres Que Não Sabem Chorar conta a história de quatro mulheres, Ana, Olga, Marisa e Verônica. Quatro mulheres que tem suas vidas entrelaçadas devido a grandes que elas enfrentam que são impostas por elas, pela sociedade e até pela própria vida. Um livro instigante do começo ao fim, e meu Deus, que fim foi esse.

 

Um livro que trata de assuntos como violência física, estupro, romance lésbico, família, doenças, e outros assuntos. Mas se você acha que esse é apenas mais um livro, você está completamente enganado. Lilian escreve de forma poética e ao mesmo tempo de forma crua, sem pudor, o que enriquece cada vez mais o seu trabalho. Uma escrita direta, sem firulas e de fácil entendimento, que com certeza deveria ter um destaque maior no país, um destaque merecido pela qualidade da obra.

WhatsApp Image 2017-06-18 at 17.55.43

A edição do livro também é de se elogiar, com capa, diagramação perfeitas para uma leitura confortável só me fez gostar mais e mais do livro.

 

Nunca li nada parecido, Lilian me conquistou como leitora logo nos primeiros capítulos e já no fim do livro havia conquistado o meu coração.

 

Por se tratar de muitos temas polêmicos, não indico a leitura para qualquer pessoa, para lê-lo é necessário vir de cabeça aberta, pronta para receber o que a maioria da sociedade gosta de guardar por baixo do tapete, mas se você quer sair da sua zona de conforto, ou ler algum livro com tema polêmico, esse é o livro certo para você.

 

Amei cada pedacinho do livro e ele está guardado para sempre no meu coração, qualquer oportunidade que tiver para indicar livros esse será um dos primeiros que virá na minha cabeça. Com certeza é um dos meus livros favoritados da vida e já quero ler mais obras a Lilian. Cada dia que passo tenho mais orgulho da literatura nacional.

 

Quotes 

WhatsApp Image 2017-06-18 at 18.02.28

” Um encontro com o espelho não é fácil, mas nos ensina a chorar.”

 

“Se o feliz dela é estar com o igual, vamos celebrar o igual; se for com o diferentes, vamos celebrar os diferentes, mas o importante é deixar as pessoas escolherem suas melhores expressões amorosas, contando que não invadam o espaço das outras pessoas: terão apenas que fazer uma escolha responsável.”

 

“Quando a gente vive com medo, tudo é pretexto para repudiar o novo.”

 

“- Todo mundo tem algo a dizer, todos nós temos experiências fabulosas, só que em algum lugar do mundo a arte de ouvir fora perdida com a própria arte de viver.”

 

WhatsApp Image 2017-06-18 at 17.55.43 (1)

“Duvidam muito das mulheres, fazem piadas e nos chamam de sexo frágil. Mas quem já experimentou a força de uma mulher ferida sabe da dimensão da nossa astúcia.”

 

“Isso porque há alguns alívios que só as mulheres podem sentir. Algumas cargas, só as mulheres compreendem. E quando uma mulher chora aliviada, o universo também sente. Outras mulheres também sentem.”

 

“O amor nos coloca em contato com o que temos de pior; quando nos abrimos para amar, sabemos que iremos experimentar, até esgotar e renovar, o melhor; o dilema se contrapõe a isso: encontramos em contato com o que temos de pior e responsabilizamos o mundo por isso.

 

Por Bia Sousa

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha ” Mulheres Que Não Sabem Chorar”, Lilian Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s