Resenha “Uma Lição de Amor”, Elysanna Louzada

17631354-256-k405122

Livro: Uma Lição de Amor
Autor: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Número de Páginas: 246
Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado.

Minha Resenha

WhatsApp Image 2017-05-21 at 00.27.29 (1)

Uma Lição de Amor conta a história de Ana Luísa, uma moça do interior, simples, que vai para a cidade grande para estudar Serviço Social. Sem familiares e sem conhecer ninguém ela se sente uma estranha em meio a tantas pessoas e a tanto concreto (prédios). Porém Ana teve a sorte de se encontrar com Otávio, um estudante veterano de Direito que se tornou seu porto seguro no Rio de Janeiro, apresentando tudo e a todos.

“Embora minha vida fosse marcada pela presença marcante da morte, acredito que nada no mundo teria sido capaz de me preparar para encarar a enfermidade da minha própria existência.” 

Esse todos incluiu Eduardo, irmão gêmeo de Otávio, e estudante de medicina. Apesar dos irmãos serem bastante diferentes, Ana desenvolveu uma amizade muito bonita com os dois.

Depois de alguns acontecimentos Ana se encontra totalmente confusa em relação ao sentimento que nutre por Otávio e Eduardo, e a partir daí a história tende a render bastante, e quando digo que é bastante é porque muita coisa acontece nesse livro.

“Concluo que o amor é o segredo da própria vida.”

WhatsApp Image 2017-05-21 at 00.27.29 (2)

Os irmãos são gêmeos mas de personalidades muito diferentes, Otávio é mais certinho, podemos dizer que é até meio previsível, mas tem o seu charme, enquanto Eduardo faz o tipo durão, pegador e irresponsável (menos em sua profissão).

” No fim, o mais importante é o amor. Isso é tudo que poderá levar na bagagem.”

Devido a sua grande vontade em trabalhar com o programa Médicos Sem Fronteiras, Eduardo passa um bom tempo fora do Brasil e quando retorna para nosso país, depois de ser afastado pelo MSF ele volta muito abalado, porém mais uma reviravolta acontece, fazendo com que ele tenha que voltar rapidamente para o MSF.

Mas se você acha que o livro só fica nessa disputa dos irmãos para conquistar nossa amada Andorinha você está enganado. O livro trata de temas muito sérios, alguns tomei como muito pesados, como por exemplo, um relado de Eduardo sobre algumas coisas que aconteciam no MSF (que são acontecimentos que eu gostaria que existissem apenas na ficção); doenças, superação e o mais importante, o amor é tratado de uma linda.

Sabe aquele romance água com açúcar? Pois é, Uma Lição de Amor está longe de ser considerado assim. É um romance forte, feito de personagens muito bem construídos e cativantes.

“Se o frio invadir a alma, lembre-se: amanhã é um novo dia”

Quanto a estrutura do livro eu gostei muito, pois a forma em que foi dividido instiga ao leitor querer saber o que está prestes a acontecer. Ah, não podemos deixar d falar também do início de cada capítulo que vem sempre com uma citação ou trecho de música (músicas muito boas por sinal, teno quase todas hahaha).

WhatsApp Image 2017-05-21 at 00.27.29

Quando terminei a leitura fiquei muito satisfeita, fui muito surpreendida e não vejo a hora de ler Segunda Chance.

Elysanna simplesmente arrasou quando escreveu Um Lição de Amor, só tenho a agradecer pela a oportunidade e confiança que ela me deu. Assim que terminei a leitura saí recomendando para um e outro pois esse livro merece um destaque fora do comum.

Sobre a autora

26l

Professora do Ensino Fundamental e Médio por 10 anos, formada em Letras-Inglês-Literatura, Elysanna Louzada iniciou sua carreira como escritora em 2011. Lançou cinco livros: Herdeiros do Trono – Vol. 1, Círculo de Fogo – Vol. 2, Corações em Guerra – Vol. 3 (Trilogia Herdeiros do Trono); Uma Lição de Amor; Eu Sou O Galo (Paulinas), na Bienal do Livro Rio 2015.

Participou da coletânea de contos Grandes Histórias da Bíblia (Seleções), que reuniu autores como Zuenir Ventura e Ignácio Loyola Brandão. A autora ainda publicou cinco títulos da série Histórias Bíblicas para Crianças, pelas Seleções: O que é a Fé?, Amigos de Jesus, O Primeiro Natal, A Bondade de Deus e Jesus Alimenta a Multidão.

9

Suas obras podem ser encontradas em diversas plataformas, como Amazon e Wattpad, e em lojas físicas.

Em julho de 2014 Elysanna Louzada foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a Comenda Rubem Braga. Busca parceiros em todo o país para promover o projeto social Biblioteca escolar. A proposta é distribuir livros físicos de Herdeiros do Trono e Uma Lição de Amor para bibliotecas cadastradas e despertar o interesse dos jovens pela leitura e literatura de qualquer gênero.

2.jpg

Além da escrita, Elysanna Louzada dedica-se a realizar palestras gratuitas em escolas públicas e privadas para motivar crianças e adolescentes a lerem e escreverem. Seus livros e carreira já foram cobertos por diversos veículos de imprensa nacional.


Saiba mais sobre a autora, livros publicados e clipping em:

http://instagram.com/elysannalouzada‬
http://www.facebook.com/elysannalouzadaescritora
http://www.facebook.com/trilogiaherdeirosdotrono
http://elysannalouzada.com.br‬
‬ Twitter: @ElysannaLouzada

5

Agendamento de palestras em escolas, livrarias, eventos e feiras literárias:
elysannalouzada@gmail.com


Espero que tenham gostado.

Beijos da Bia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s