Resenha “Luana, A Filha da Lua”, Ronaldo Santana e Flaviana Rangel

626175_luana-a-filha-da-lua-744593_m1_636147335392948000

Livro: Luana, a Filha da Lua

Autor: Ronaldo Santana e Flaviana Rangel

Editora: RJR Produções

Número de Páginas: 224

Sinopse: Luana é uma menina de 12 anos que teria tudo para ser como as outras, não fossem seus estranhos cabelos prateados, cuja origem é um verdadeiro mistério. Um enigma que Luana terá que desvendar, pois sua vida corre perigo quando uma feiticeira aparece para matá-la e, inconscientemente, um poder descomunal proveniente de seus cabelos a salva. Agora, ela precisa descobrir sua origem para entender esses poderes, antes que a feiticeira Irina os roube dela, usando-os para o mal.

Minha Resenha

14051572_1029153550532790_4241193917729148127_n

Hoje trago para vocês mais uma resenha de parceiros.

Já começo dizendo que espero ansiosamente pela continuação de “Luana, a Filha da Lua”, um livro que me surpreendeu e me deixou muito curiosa a cada página lida.

Luana é uma adolescente que se não fosse pelos seus cabelos prateados e pelas suas crises de sonambulismo (me identifiquei haha).

Luana também faz parte do trio das meninas mais populares do colégio e sempre chama atenção por onde passa (ela é aquele tipo de amiga que todos gostariam de ter), onde quase sempre é questionada pela cor de seus cabelos, que a mesma não sabe a origem devido ter sido adotada ainda muito cedo.

Um dia depois que suas amigas vão embora de um shopping que elas frequentam, Luana se depara com uma loja que chama a sua atenção, uma loja que sempre esteve ali e nunca tinha visto. Depois que entra nessa loja ela ganha um presente que logo mais será muito importante na narrativa. A jovem menina é atacada por algo que ela não sabe, o que é mas já posso adiantar que são foças mágicas muito fortes.

WhatsApp Image 2017-05-13 at 15.22.18.jpeg

Luana não sabe, mas é muito poderosa. Por não entender muito sobre os seus poderes ela fica muito suscetível e pode perder o seu poder com mais facilidade, é aí que  Irina vê uma oportunidade, uma oportunidade de se tornar uma bruxa superpoderosa. Para sua segurança é melhor que Luana passe a entender logo seus poderes antes que Irina consiga alcançar seus objetivos.

Apesar de ter uma leitura muito fluida e gostosa, o livro trás a cultura indígena que tanto amo, fala sobre magia, amor entre amigas. O livro me cativou logo nas primeiras páginas.

Amei a construção de cada personagem, de todo mistério envolvendo a história de Luana, que ao meu ver está só começando. E o que me chamou muita atenção também é que Luana não é aquele tipo de personagem que surta a toa ou que não aceita o que está acontecendo em sua vida. Bem centrada ela logo decidiu o que queria e não teve medo de procurar a saber quem era ela.

Recomendo por ser uma obra nacional e também por ser muito boa, os autores estão de parabéns!

Segue Booktreiler para deixar vocês um pouquinho curiosos hahaha.

Por Bia Sousa

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha “Luana, A Filha da Lua”, Ronaldo Santana e Flaviana Rangel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s