Resenha “A Prisão do Rei”, Victoria Aveyard

download

Livro: A Prisão do Rei

Autor: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 538

Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Minha Resenha

WhatsApp Image 2017-04-27 at 09.35.41

Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora, claro, e Saiba só o que precisa saber. O primeiro é um grito de guerra, o segundo um aviso.”

Antes de qualquer coisa quero deixar claro para todos que estou indignada com o final desse livro, e também que pode haver spoilers dos outros livros nessa resenha.

No final de Espada de Vidro, Mare acaba se entregando como refém para Maven, e é a partir daí que começa o terceiro livro.

Agora Mare é prisioneira de Maven. Maven faz de tudo para manter Norta nos conformes, e por mais que todos os conselheiros desejem a nossa Barrow morta, ele faz de tudo para mantê-la viva, sempre inventando desculpas (olha o amor recolhido ai minha gente), e enquanto isso, Mare ia se definhando cada dia mais. Fora nossa odiada Evangeline que judiava sempre que podia da nossa Vermelha favorita.

“Não estou sangrando desta vez, mas queria estar. Para mostrar a todos o que sou, o que sempre fui. Vermelha. Ferida. Mas viva.”

WhatsApp Image 2017-04-27 at 09.35.41 (1)

Enquanto isso a Guarda Escarlate se aprimorava cada vez mais com mais membros sangue novos. Cal se torna muito importante na empreitada de conseguir resgatar Mare e derrubar o Rei (que é nada mais, nada menos que seu irmão).

Muitas reviravoltas, mentiras, traições e alianças que ninguém imaginaria acontecem nesse livro. O romance também é muito explorado no livro, tanto é que as vezes até achava que estava lendo um romance.

“Somos fios desencapados e máquinas defeituosas, ainda aprendendo sobre nós mesmos e nossas habilidades.”

O início da leitura é mais devagar, até o acontecimento de um evento que faz muitas reviravoltas acontecerem, mas o que mais me assustou foi o final, não esperava o que aconteceu, de forma alguma, tanto é que me recuso a acreditar.

Estou muito ansiosa para o desfecho dessa série que tanto amo, e espero não me decepcionar com certos personagens. Adorei a leitura, mas infelizmente não tive tempo para ler com mais afinco, mas continuo indicando essa série para todos.

“Sou como vidro para ele, uma coisa frágil que pode se quebrar ou desaparecer a qualquer momento.”

Assistam o Book Trailer do livro e se apaixone cada vez mais.

Beijos da Bia!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s