Resenha “Estarei Aqui”, Daya Alves

WhatsApp-Image-20160621-6

Livro: Estarei Aqui

Autor: Daya Alves

Editora: Coerência

Número de Páginas: 326

Sinopse: Seu maior sonho era casar.

Paloma esperou por quatorze anos, para realizar seu sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão esperada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia por obra do destino e acabar envolvida em mais uma confusão, descobre algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com um médico socorrista do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que lhe deixava tonta. Seria Rico, capaz de abalar sua determinação?

Paloma nossa protagonista, é uma moça dona de um coração gigante, fiel à família e amigos, trabalhadora, mas um tanto atrapalhada, acredita até ter nascido com dois pés esquerdo.

Rico, um médico vindo da Venezuela consegue por meio de seu fiel amigo Senhor Ângelo, uma colocação no SAMU e com isso se torna eternamente grato ao amigo que lhe ajudou quando mais precisou.

Comédia romântica estilo chick lit, com uma leitura leve, que faz com que seja difícil segurar o sorriso ao virar as páginas desse romance divertido.

Minha Resenha

WhatsApp Image 2017-03-21 at 10.28.39 (3)

Até agora me pergunto o motivo de não ter lido Estarei Aqui, um dos livros que mais ri enquanto lia, e não, não é exagero, quem já leu não me deixa mentir. Mas vou contar para vocês quem me arrancava gargalhadas ao longo da leitura.

Atenção, atenção, dê licença pois a louca e destrambelhada da Paloma Ayres está passando por aqui, e onde ela passa sempre apronta uma, haha.

Paloma é uma wedding planner de sucesso, faz casamentos maravilhosos e sonha com o dia que será ela a noiva. Sim, ela namora há muitos anos e sempre se sonhou com em se casar com Cadu, que até então era o grande amor de sua vida, por mais que sua tia Selma não gostasse dele. Porém Paloma, nem sua tia poderia imaginar que a vida de Paloma tomaria novo rumo depois mais uma trapalhada na nossa desastrada favorita.

” ‘Deixe-me apresentá-la à mulher boazinha, é aquela que se entrega a um homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito. É a mulher que se dá cegamente porque anseia receber de volta a mesma atenção. Age de acordo com o que ela acha que o homem gosta ou deseja, porque quer manter o relacionamento a qualquer custo. Toda mulher, em algum momento já passou por isso.’

Prazer, eu sou a Paloma, me reconheceu na descrição acima? Pois é, acho que a autora Sherry Argov se inspirou em mim para escrever esse trecho do livro e aqui estava eu, mais uma vez na madrugada, olhando para o teto do meu quarto, pensando em um modo de recompor minha vida.”

WhatsApp Image 2017-03-21 at 10.28.39 (1)

Por causa de uma confusão, Paloma foi encaminhada para o Pronto Socorro com sua tia, e ela jamais esperaria dar de cara com um socorrista tão maravilhoso, muito menos com seu noivo Cadu, que estava acompanhando nada mais, nada menos que a sua estagiária, que para surpresa de Paloma, estava grávida, e imaginem de quem? Isso mesmo, do Cadu. Paloma fica sem chão, e fica mais ou menos um mês sofrendo uma fossa em casa.

“No desespero e sem saber pra quem pedir ajuda, peguei o telefone e me lembrei de um seriado do qual sou fanzoca, o Grey’s Anatomy, então disquei 911, vê se pode? é lógico que ninguém atendeu, né? Estava no Brasil, mais precisamente em São Paulo, mas quem disse que eu lembrava do número da emergência daqui?”

Mas como era de se esperar, Paloma não consegue ficar longe de confusão. Depois de mais uma discussão com Cadu, Paloma sai sem rumo e acaba parando em uma pracinha e lá conhece o Sr. Ângelo que viúvo e sofre de deficiência visual, sim, ele é o senhorzinho mais amor que você respeita

“Eu não se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto o seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos! Entendeu?” 

WhatsApp Image 2017-03-21 at 10.28.39

Com certeza, vocês já imaginam no que isso vai dar, né?! Os dois se apaixonam, porém devido ao trauma recente que Paloma viveu ela não quer se entregar de corpo e alma.

“Mas de uma coisa tinha certeza: ninguém nunca mais me magoaria, não deixaria nenhum homem me envolver e meu coração ia continuar destroçado e trancado a sete chaves para o amor; já até me imaginava bem velhinha morando sozinha e tendo como companheiro somente um gatinho. Iria aderir ao celibato e sem se o cara mais bonito e charmoso quisesse me namorar me faria mudar de ideia.”

Falando do Socorrista mais lindo do universo literário, vou apresentá-los a vocês, mas já adianto, sem se apaixonar, tá?! Senão vocês vão ter que se ver com a Paloma e comigo também, ruuum. Enrico é o nome dele, Rico para os mais íntimos. Rico é um médico socorrista do SAMU, venezuelano que veio para o Brasil trabalhar. Rico é um homem super esforçado e que viu sua mãe passar muita dificuldade quando seu pai lhes abandonou ainda bem pequenos.

” Mas me digam uma coisa: existe cedo para os assuntos do coração? Pra quem ama, o tempo é valioso, temos pressa e queremos aproveitar cada segundo da vida ao lado de nossa cara metade.”

Quando se trata da família e amigos de Paloma podem se preparar, pois é um mais louco que o outro, quando Paloma e sua tia falam em uma mesma parte, podem ter certeza que o riso é garantido. Outra coisa que não posso deixar de falar é que Paloma e cozinha são como água e óleo, sim, confusão e muita bagunça.

Confesso que fiquei completamente apaixonada por esse livro. Além de ser uma história bem engraçada, tem pontos muito importantes que nos fazem pensar em muitas coisas em nossas vidas, desde a relação com nossos familiares, nossos amigos (que são a família que podemos escolher), fala muito sobre desilusões, desde as amorosas e passando pelas familiares. Apesar de tudo isso, é um livro leve e lindo, com leitura rápida e fluída.

WhatsApp Image 2017-03-21 at 10.28.39 (4)

A querida Daya está de parabéns e só tenho elogios para o livro. Quero ter a oportunidade de ler outros livros dela.

Super recomendo a leitura, e se preparem haha, pois vou falar muito desse livro que se tornou um dos meus favoritos.

Espero que todos tenham gostado.

Beijos da Bia!!

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha “Estarei Aqui”, Daya Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s