Resenha ” A Rainha Vermelha”, Victoria Aveyard

download

Livro: A Rainha Vermelha

Autor: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 424

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

 

Minha Resenha

whatsapp-image-2017-02-01-at-20-25-47-1

No início do livro nos deparamos com a difícil vida de Mare Barrow, uma jovem de sangue vermelho (plebeus, humildes), que são destinados a servirem aos sangue prateados que tem poderes sobrenaturais que os tornam praticamente deuses.

Ela rouba pra sobreviver e ajudar a sustentar a sua família, só que Mare já está com os dias contados para ir para o Exército, já que está quase completando 18 anos e ainda não aprendeu um ofício.

Mare então descobre uma maneira de fugir do exército, ela precisa de muito dinheiro e decide começar mais roubos, mas como nada na vida de Mare é fácil tudo dá errado. Só que ela não esperava que sua vida mudaria a partir daí.

Graças a uma reviravolta Mare é convocada para trabalhar na casa dos reis na cidade de Norta, mas não era só isso, um grande acontecimento faria que tudo mudasse de uma forma que ninguém esperava.

whatsapp-image-2017-02-01-at-20-25-47

Em meio a um evento, algo de muito bizarro acontece com Mare, deixando ela e todos ao seu redor assustados, quer dizer, nem todos. Para que o segredo que Mare carrega dentro de si não seja revelado para todo o reino de Norta, os reis tomam uma atitude.

Mare, até então uma garota de família humilde se vê noiva do príncipe Maven e toda a sua vida vira de cabeça para baixo. Nem todos são quem imaginamos, nem tudo é como você imagina.

Um livro emocionante, e que na minha opinião não caiu no ritmo, muita coisa acontece o que fez o livro me encantar tanto. Um livro que amei muito e li em menos de 24 horas. Com leitura fácil e rápida a autora me conquistou completamente.

Por Bia Sousa

5 comentários sobre “Resenha ” A Rainha Vermelha”, Victoria Aveyard

Deixe um comentário