Resenha “No Mundo Da Luna”, Carina Rissi

nomundodaluna

Livro: No Mundo Da Luna

Autor: Carina Rissi

Número de Páginas: 476

Editora: Verus

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Minha Resenha

whatsapp-image-2017-01-08-at-22-21-44-6

” Certas coisas simplesmente acontecem, ainda que você não queira.”

Como não amar a Carina Rissi? Sou apaixonada por essa autora, por seus livros e personagens, é uma história de amor indescritível.

No Mundo da Luna conta a história de Luna, uma mulher recém formada em jornalismo e que está com sua vida de cabeça para baixo. Recentemente ela descobriu que Igor (ex namorado) lhe traia com uma vizinha, e para piorar, Luna odeia seu emprego. Ahh, sempre foi o sonho de Luna trabalhar na Fatos & Furos, uma revisa que estava sendo reerguida pelo incrível redator-chefe, Dante Montini, mas ela não imaginaria que entraria na revista assim que se formasse, só que como recepcionista (para o ódio de Luna), seu chefe é grosso, vive trocando seu nome.

Luna tem origens ciganas vindas de sua mãe, que infelizmente veio a falecer em seu parto, mas até os seus 15 anos, Luna foi criada com seu irmão pelo seu pai. Mas assim que Luna completou 15 anos seu pai resolveu ir para a Patagônia para estudar sobre pinguins, sendo assim ela e seu irmão foram morar com sua avó.

Mesmo com sua mãe e avó seguindo os costumes ciganos, Luna simplesmente não dar continuidade a esse costume, deixando a sua família materna bastante frustrada. Luna mora com sua amiga Sabrina, que conheceu no período da faculdade. As duas se amam como irmãs e a amizade das duas é linda.

“Homens são destemidos por natureza, caçam o perigo como um prêmio, mas uma mulher de TPM faz até o Dalai-Lama bater em retirada e se refugiar nas montanhas.”

O livro começa a tomar rumo, quando a revista Fatos & Furos,  que Luna trabalha, perde alguns jornalistas e não está em condições de fazer novas contratações e ela é indicada para assumir uma coluna (sonho de Luna, que no futuro se tornará um pesadelo). Não era exatamente esse tipo de coluna que ela esperava, mas achava que poderia ser um bom começo.

Só que depois de assumir a coluna, Luna se lembra que não sabe nada sobre astrologia e resolve apelar para suas origens ciganas e passa a usar um baralho para criar os horóscopos semanais, que veio a tornar um sucesso (para o pânico de Luna).

Luna começa a manipular a vida das pessoas com os horóscopos que ela mesma faz e com essa magia ela acaba se esbarrando em uma mais poderosa: o amor.

Não bastasse isso, depois de marcar um encontro e ganhar um bolo, Luna  toma um porre federal e acorda do lado de uma pessoa que ela jamais poderia imaginar.

“A vida nem sempre é preto no branco. Às vezes é cinza, muito raramente, colorida.”

whatsapp-image-2017-01-15-at-23-25-35

Com certeza esse é um dos meus livros favoritos da vida, além de ser muito engraçado e intenso, o livro fala muito sobre amor familiar, e também sobre a importância da amizade. O romance do livro não é cheio de mimimi e a cada página nos surpreendemos com as loucuras de Luna, porque sim, a Luna é louca, hahaha.

“Os amigos são o muro de arrimo na reconstrução de um coração estilhaçado.”

Ahh, para quem não sabe, a Carina Rissi disponibilizou um conto chamado A ENTREVISTA, um acontecimento muito importante que não é descrito no livro. O conto está disponível gratuitamente na versão digital o site da Amazon.

Temos também que parabenizar a queridíssima Carina Rissi por criar os melhores Crushes literários do universo, e confesso que esse é um dos que eu gostaria de ter na minha vida sem dúvidas. Vou parando por aqui para evitar possíveis spoilers, e espero que não tenha muitos pela resenha, hahahaha.

Por Bia Sousa

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha “No Mundo Da Luna”, Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s