Resenha “O Resgate de Maria Metálica”, Lorena Rocque

volume1

Livro: O Resgate de Maria Metálica

Autor: Lorena Rocque

Número de Páginas: 151

Editora: Chiado

Sinopse: Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.
O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.

 

Minha Resenha

dscn0654

Minha primeira leitura de 2017 foi O Resgate de Maria Metálica, da querida parceira Lorena Rocque. Há muito tempo eu queria ler e graças a autora consegui ler o primeiro livro cedido pela autora.

No começo do livro é apresentado a  história de Maria Quitéria, que é uma bruxa do bem, e também uma das bruxas mais antigas  e poderosa que existe na Terra.

Maria Quitéria não apresenta a idade que tem para os seres que conhecem, ela é simplesmente conhecida como Ludmila, uma bruxa jovem e muito bonita.
Ludmila acaba  entrando em círculo de bruxos do mal, e lá conhece Petrus, que não tem boas intenções. Petrus está próximo de Maria Quitéria a mando de Ékasi.

Ékasi é uma das bruxas mais poderosas e maldosas que existe. Além de tudo isso, ela é muito invejosa, ela treina bruxos (as) novas para que sejam sempre mais fracos que ela para que sua soberania prevaleça. Maria Quitéria vira aluna de Ékasi, mas ela não sabia que Quitéria conhecia quem ela realmente era.

img_9731
Mas pelo título do livro podemos perceber que Quitéria não é a personagem principal, e a história começa a tomar rumo Quitéria recebe a missão de resgatar Maria Metálica do submundo, e para essa missão ela escolhe mais alguns  bruxos para lhe acompanhar.
Quitéria sabe que não seria fácil entrar no castelo de Lucius (o chefe dos bruxos do mal) mas com a ajuda de alguns elfos que desenhou mapas do castelo de Lucius, o que facilitava tanto a entrada como a saída do castelo.

Se Quitéria consegue cumprir sua missão? Ai eu não vou dizer hahaha.

Adorei a escrita da autora, é bem leve, fluida e quando você vai olhar perceber que já está no finzinho da leitura. O livro poderia facilmente ter mais umas 150 páginas fáceis, achei que as coisas aconteciam rápido de mais, porém isso nem sempre é ruim, né?! Não tem nada pior que um livro que só fica na enrolação.

Sabe aquela leitura ótima pra curar ressaca??? Então é aqui que você encontra ela. Fora que já estou louca para ler o segundo livro que também foi disponibilizado pela Lorena.

Espero que tenham gostado, em breve trago a resenha da sequência de O Resgate de Maria Metálica.

Por Bia Sousa

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s