Resenha “The Kiss Of Deception”, Mary E. Pearson

Resultado de imagem para the kiss of deception

Livro: The Kiss Of Deception

Autor: Mary E. Pearson

Número de Páginas: 408

Editora: DarkSide Books

Sinopse: Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções
A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

Minha Resenha

whatsapp-image-2016-12-25-at-16-18-50

Primeiro vamos fazer as considerações sobre a edição que é muito mais que maravilhosa. Além de ser um DarkSide vem com marcador e um mapa lindos.

“Às vezes, somos levados a faze coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer.”

The Kiss Of Deception é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, que já tem o segundo lançado, The Heart of Betrayal.

O livro conta a historia da princesa Lia, princesa do reino de Morrighan que quando criança foi prometida pelo pai para casar com o príncipe de um reino de Dalbreck para apaziguar problemas entre os dois reinos e criar uma aliança política. Quando completa 17 anos Lia teria que casar, mas como ela é totalmente contra a esse acordo e não quer ser usada para tal aliança, então ela resolve fugir para o mais longe possível no dia da cerimônia, e sua amiga Pauline parte com ela nessa aventura.

“Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho  nasceria.”

Depois da fuga de Lia, Príncipe e um Assassino partem a procura de Lia. Mas ela nem imagina que eles poderiam estar tão perto dela. Kaden e Rafe são essas duas pessoas e estão cada dia mais próximos  de Lia e Pauline, porém não imaginamos quem é quem.

“Matar em nome da guerra é uma coisa. Matar um parente é outra bem diferente.”

whatsapp-image-2016-12-25-at-16-18-50-1

Lia acaba se abrindo para os dois e de certa forma se envolvendo sem saber o que lhe aguarda. Os dois personagens são tão envolventes que nos surpreendem até a identidade deles serem reveladas e uma grande reviravolta acontece em toda trama.

“Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.”

O que mais me cativou foi a mistura de fantasia, aventura e romance com um empoderamento feminino fora do comum. Lia é uma personagem muito forte que não tem medo de enfrentar os desafios que a vida lhe impõe, ela só quer ser livre para decidir o melhor para o seu futuro.

“Se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor, não se pode confiar nela para nada. Algumas coisas Não podem ser perdoadas.”

O livro é narrado por Lia, Assassino e o Príncipe, o que nos da uma liberdade de conhecer cada um e entender os seus propósitos. Mary cria uma trama maravilhosa que nos conquista do começo ao fim.

“Talvez não houvesse nenhuma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu.”

Apesar de muitas pessoas acharem o início muito arrasado eu garanto que se conseguir chegar até a metade não vai conseguir parar a leitura, eu sou a prova viva disso, li metade do livro em menos de 4 horas.

A trama é muito envolvente e no fim do primeiro livro a única vontade é de começar a leitura de The Heart Of Betrayal.

Por Bia Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s