Resenha “A Garota No Trem”, Paula Hawkins

download.png

Livro: A Garota No Trem

Autor: Paula Hawkins

Número de Páginas: 378

Editora: Editora Record

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Minha  Resenha

whatsapp-image-2016-12-25-at-14-28-06

Com toda a certeza foi o melhor livro de suspense/thriller do ano.

O livro tem três narradoras, Rachel, Megan e Anna, personagens muito importantes ao longo de todo o livro.

Rachel é a personagem principal, ela está separada do marido há algum tempo, mora com uma amiga, sofre de dependência alcoólica, e finge estar trabalhando em Londres. Todos os dias Rachel faz o percurso de  Ashbury para Londres, de trem no horário de 8h04. Em certo momento o trem faz uma parada e ela sempre observa a casa de número 15. Lá ela vê um casal e cria uma vida para eles em sua mente, dando até nomes para eles.

whatsapp-image-2016-12-25-at-14-27-36

Megan é a moça que Rachel observa todos os dias, ela tem uma vida muito estranha, já trabalhou como babá, e  diferente do que Rachel imagina a sua vida não é nada perfeita.

Anna é a atual esposa de Tom, que é ex marido de Rachel e juntos têm uma filhinha linda. Ela se sente muito incomodada devido as grandes insistências de Rachel com mensagens, emails e ligações. Megan é ex babá da filha de Anna e de Tom.

“De vazio, eu entendo. Começo a achar que não há nada a se fazer para preenchê-lo. Foi o que percebi com as sessões de terapia: os buracos na sua vida são permanentes. É preciso crescer ao redor deles, como raízes de árvore ao redor do concreto, você se molda a partir das lacunas.”

Como vemos a vida de Rachel, Anna e Megan se interligam de certa forma. Mas a história toma rumo quando misteriosamente Megan desaparece e a única testemunha é Rachel que em certo dia vê algo diferente pela janela do trem.

Por ser dependente alcoólica e viver incomodando Anna e sua família, nem tudo o que ela diz é levado a sério, mas acreditem, “você não sabe quem ela é, mas ela conhece você”.

“Não é porque acho que já faço parte desse mistério, que estou conectada a ele. Não sou mais só uma garota no trem, indo e vindo sem propósito. Quero que Megan reapareça  sã e salva. Quero, sim. Mas não agora.”

Há outros personagens secundários que ajudarão muito no desenrolar de toda a trama, e saiba que todos serão vítimas de um personagem.

whatsapp-image-2016-12-25-at-14-28-06-1

O desfecho é incrível e me surpreendeu bastante, a única coisa que me incomodou foi a amiga de Rachel (achei ela tão desnecessária que nem recordo o nome dela), mas como amiga ela deveria ter cuidado melhor de Rachel e teria evitado muita coisa.

Ahh, é para melhorar o livro foi adaptado para o cinema e também ficou muito bom. Enfim não vou conseguir falar muita coisa porque senão vai sair spoiler. Leia esse livro, com certeza está na minha lista de favoritados.

Por Bia Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s