Resenha “Mentira Perfeita”, Carina Rissi

mentira-perfeita

Livro: Mentira Perfeita

Autor: Carina Rissi

Número de Páginas: 462

Editora: Verus

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

 

Minha Resenha

 

whatsapp-image-2016-12-22-at-19-43-49-2

Que a Carina Rissi é minha autora nacional favorita eu acredito que vocês não tem mais dúvidas, tanto é que nos próximos dias irei atualizar o blog com resenhas de todos os livros dela. Mas vamos ao que interessa?

Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido (não vou falar sobre esse livro pra não ter spoiler) e não é necessário lê-lo para começar Mentira Perfeita. Nesse livro temos os protagonistas Marcus Cassani e Júlia.

“Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano. Eu não era uma dessas pessoas.”

Júlia é uma mulher que não tem tempo para distrações, ela trabalha e muito para dar o máximo de conforto para a sua Tia Berê que lhe criou desde pequena. A história do livro inicia-se quando a Tia Berê fica muito doente e Júlia entra em pânico, pois tem medo de perder uma das poucas pessoas que ela confia. Quando lhe dizem que sua Tia está nas últimas horas Júlia acaba contando uma mentira para ela.

O sonho da Tia Berê é ver Júlia ao lado de um homem que a ame de verdade e para que sua Tia descansasse em paz, Júlia simplesmente diz para sua Tia que conheceu um rapaz e que acredita que ele a pedirá em casamento. Milagrosamente Tia Berê melhora e gasta todas as suas economias pagando um casamento dos sonhos para a sobrinha.

“Tia Berenice era a única mãe que eu conhecia, e eu só não a chamava assim porque toda a vez que eu deixava a a palavra escapar ela chorava , e eu não queria entristecê-la.”

 

“Nem sempre o que queremos é o que estamos sentindo.”

 

Mas que homem Júlia conheceu? Haha, nenhum e é assim que dessa vez Júlia surta um pouco mais querendo cancelar tudo, mas descobre que só sua Tia pode fazer isso. Mas como contar a ela, sendo que ela estava em um período de recuperação? Júlia não sabe o que fazer, ela precisa reaver o dinheiro da Tia, porém não pode prejudicar a saúde dela.

whatsapp-image-2016-12-22-at-19-43-49-1

Do outro lado temos Marcus Cassani, um homem super nerd ( aí meu coração <3). Há alguns anos ele ganhou uma moto de presente do irmão e acabou sofrendo um acidente lesionando a coluna e consequentemente ficando paraplégico. Porém, ao longo dos anos Marcus se tornou um homem independente, mas sua família tem muito receio, mas depois de muita insistência seus pais aceitaram que ele fosse morar com seu irmão Max.

“Em momentos em que tudo parece ir de mal a pior, a família é o que nos mantém erguidos, mesmo que ela não seja de sangue. Existem laços tão fortes que só o coração é capaz de atar.”

Marcus acredita que só incomoda na casa do irmão e quer sair de lá, morar sozinho e ter sua independência total, e seus pais lhe dão como opção contratar uma acompanhante para ajudar ele em suas necessidades. Ele não aceita e mesmo assim já começa a mobiliar o apartamento. Mas sua família não lhe dará trégua.

Os caminhos de Júlia e Marcus se cruzarão na Fundação L&L, é só de olhar um para o outro as faíscas se acendem Depois de um tempo de troca de farpas eles descobrem que tem tudo o que eles precisam. Marcus propõe a Júlia que ela finja ser sua acompanhante para seus pais e ele fingirá ser seu namorado.

” Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho de sua força.”

Esse livro me ganhou de um forma sem igual, tenho um carinho muito grande por Marcus por enfrentar cada desafio que a paraplegia lhe apresenta sempre e pela garra da Júlia. Vários temas ,muito importantes foram tratados no livro como amizade, famílias, vícios, estupros entre outros assuntos.

whatsapp-image-2016-12-22-at-19-43-49-3

Marcus é um galã, provocante e Júlia é uma desengonçada determinada, os dois não imaginam o quão perfeita será as mentiras que lhes uniram.

” Eu amo você. Amo tanto que não sei o que fazer com esse sentimento. Amo tanto que meti os pés pelas mãos. E foi por te amar demais que acabei te perdendo.” 

“Nós tínhamos que partir de algum lugar.[…] Começou com uma mentira, mas se tornou algo verdadeiro mais rápido do que eu posso dizer ‘tire a roupa’. Foi a mentira perfeita.”

Quantos aos outros personagens eu só tenho elogios, Tia Berê é a melhor com toda a certeza. E quanto ao Nicolas, ahhh o Nicolas…

A leitura é rápida como todos os livros da Carina, sempre acho que os livros dela poderia ter umas 1000 páginas hahahaha.

“Acho que romantismo é mesmo contagioso.”

Simplesmente maravilhoso, chorei muito lendo. Um dois livros mais fortes e emocionantes da Carina Rissi e não vejo a hora de poder reler.

Por Bia Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s