Resenha “Cristal”, Lully Oliveira

12939115_706241532850016_220813102_n

Livro: Cristal

Autor: Lully Oliveira

Número de Páginas: 98

Editora: Independente

Sinopse: E se tudo que você pensou sobre si a sua vida inteira fosse uma mentira? Os seus planos, que gastaram noite em claro sendo planejados, os seus sonhos com um futuro melhor, tudo sendo esmagado por um pequeno detalhe, do qual você não fazia a menor ideia durante 15 anos de sua vida. Iludida ela foi… Desculpe-me querida, mas você é uma das principais deusas do Olimpo antigo.

Essa é a história da protagonista dessa aventura estonteante, paranoica, com um toque de acidez e um irresistível aroma de flor coberta pela neve. Viaje por Detroit com nossa bipolar Cristal Grace, que precisa saber seu verdadeiro lugar.

Minha Resenha

whatsapp-image-2016-11-28-at-18-42-15

O livro Cristal, conta a história de Cristal Grace, uma história que nem ela mesmo sabe do início.
Cristal foi encontrada enrolada em jornais por Sam, uma moça que trabalha no orfanato Gresco. No jornal onde Cristal foi enrolada estava escrito o nome CRISTAL GRACE circulados, esse era o nome da bebê que chorava desesperadamente. Logo que chegou no orfanato Cristal não foi muito bem recebida, e ao longo dos anos nada mudou, principalmente por causa de certas características que lhe aflorava com o passar do tempo.

A cor de seus cabelos, a sua heterocromia, e seus ataques nervosos eram sempre motivos para as pessoas rirem dele e lhe afastar de círculos de amizade, mas isso não se aplica a Josh, um oriental super inteligente e único amigo de Cristal (com idade próxima). Já com os seus quase 16 anos, Cristal não leva uma vida comum de adolescente, não sai, não curte roupas da moda, não tem um namorado e não é cheia de amigos. Mas sua história e sua origem estava próxima de se revelar, e ela não imaginaria quem eram seus pais.
Cristal nada mais é que uma deusa do Olímpio, Cristal na verdade é Perséfone, filha do deus Zeus e Deméter, e para proteger sua filha de Hades (marido de Perséfone), Deméter lançou um feitiço em Perséfone no verão e lhe abandonado no nosso mundo, porém próximo aos 16 anos esse feitiço não teria mais o mesmo efeito.
Então Cristal (Perséfone) é raptada (ou não) para o mundo subterrâneo indo ao encontro de Hades e também de suas origens, já que ela não tem noção de onde veio e nem de quem são seus pais.

“Todo amor é um pouco doentio, viciante, mas se ele não for tratado, regado, pode te consumir por inteiro.”
Será que Cristal conseguirá descobrir toda a verdade e o motivo real pelo qual ela foi deixada na rua?! .

whatsapp-image-2016-11-28-at-18-42-15-2

Eu fiquei muito curiosa com o desenrolar do livro e também um pouco confusa. O livro tem uma pegada mitológica que eu amo (para quem gosta de Percy Jackson como eu irá amar), cheio de mistério. Quero entender tudo sobre a misteriosa Cristal e também conhecer um pouco mais sobre outros deuses.
Pena que o livro é curtinho e acabei a leitura muito rápido. .

Para quem quer uma leitura rápida ou até curar uma ressaca literária eu super indico, e também para os amantes de mitologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s