Resenha “A Máquina de Contar Histórias”, Maurício Gomyde

a-maquina-de-contar-historias-capa3-jpg-1000x1353_q85_crop

Livro: A Máquina de Contar Histórias

Autor: Maurício Gomyde

Número de Páginas: 192

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Minha Resenha

Esse foi o primeiro contato que tive com livros do Maurício Gomyde . Como a grande maioria eu só conhecia o livro “Surpreendente”, mas depois de uma visita à livraria me encontrei pela capa, por ser nacional e ainda mais por envolver drama familiar (sou fã ❤).

whatsapp-image-2016-11-28-at-18-26-55

O livro conta a história de Vinícius Becker, conhecido como a máquina de contar histórias), um escritor muito famoso e que vive em prol de sua carreira (lançamentos, entrevistas, eventos).

“Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar.”
Mas em contrapartida, Vinícius não é tao querido na sua própria casa, pelo menos pela sua filha mais velha. A esposa de Vinícius, Viviana está muito doente, ela está com câncer maligno e incurável, e sua filha está cada vez mais amargurada, já que seu pai, ao invés de passar os últimos momento de vida com a mãe, está totalmente focado na carreira. O “bum” da hospital acontece quando Viviana falece e sua filha não consegue entrar em contato com o pai para avisar o que havia acontecido.

” A vida é uma jornada com começo, meio e fim. Cada pessoa é o herói de sua própria caminhada. Aliás, essa é uma teoria interessante para aplicar na literatura e na vida pessoal.”
Com um remorso muito grande e também assustado com a forma que a filha lhe vê, Vinícius resolve ir até o quarto dela e lá descobre um vídeo que sua filha fez com Viviana no hospital, a partir daí, Vinícius convida suas duas filhas para uma viagem que mudaria suas vidas para sempre.

a_maquina_de_contar_historias_1401363728b

“Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la  por isso.”
O livro é lindo, leve e cheio de sentimento, confesso que foi um livro que me arrepiava a todo momento, e no final Me arrancou muitas lágrimas.

“Uma jornada é percorrida para que, ao fim dela, o herói volte modificado.”
Super recomendo a leitura, e não vejo a hora de poder ler o livro “Surpreendente”. Ahh, também quero frisar o carinho e a atenção do Maurício que respondeu a todas as mensagens loucas que lhe enviei, Hahaha.

Por Bia Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s