Resenha “Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa”, Carina Rissi

prometida

Livro: Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa

Autor: Carina Rissi

Número de Páginas: 476

Editora: Verus

Sinopse: O aguardado quarto livro da série Perdida!
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Minha Resenha

whatsapp-image-2016-11-19-at-20-37-08-1

“Mas a verdade é que sonhos são apenas isso: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade.”

No quarto livro da série Perdida podemos conhecer um pouco mais sobre Elisa Clarke. Nos outros três livros da série, Elisa é apresentada de uma forma bem diferente, bem quieta, contida, atendendo a todos os modos do século XIX, mas se você espera isso dela nesse livro está completamente enganado.

Prometida começa em 1835, três anos depois que Elisa foi obrigada a noivar com Lucas Guimarães. Mesmo o casal sendo completamente apaixonado um pelo outro, esse noivado não estava nos planos dos dois, mas depois de serem flagrados por Ian, e de toda a confusão da família Clarke no século XXI o relacionamento de Elisa e Lucas virou um desastre.

Achando que Elisa não lhe amava, Lucas viajou para fora do país, se formando em Medicina e ao mesmo tempo tentando adormecer todo o sentimento que sentia pela senhorita Clarke, e isso deixou Elisa cada vez mais triste e mal falada na cidade.

“O pior não é ter que conviver com esse ciúme que me corrói por dentro. […] O pior é ter que continuar vivendo em um mundo que você não existe.”

Depois de formado, Lucas retorna ao Brasil para se casar com Elisa, e crente que não sente mais nada por ela, mas assim que a vê em um baile de máscaras percebe que todo esse tempo foi em vão e que nada poderia tirar o amor que sentia por Elisa de seu coração.

Para proteger sua família, Elisa acaba mentindo para Lucas, o que faz que os dois travem uma desavença, o que impedem de ter um casamento feliz. Mas até onde esse segredo é mais forte que o amor? Até quando os princípios da época falará mais alto? Elisa se sentirá feliz ao lado do homem que foi Prometida?

whatsapp-image-2016-11-19-at-20-37-08

“Ao investigar o pandemônio que eram minhas emoções naquele instante, a resposta ficou como cristal. Centenas de borboletas batiam suas asas em uma dança desordenada dentro da minha barriga, um calor brotava em minhas  faces e em meu coração. Tentei deter o que estava acontecendo dentro de mim. Tentei fazer os antigos sentimentos permanecerem enterrados onde eu os havia deixado. Mas foi mais forte do que eu. Algo dentro de mim arrebentou, libertando-se e percorrendo cada parte minha até encontrar refúgio no centro de meu peito. Os sentimentos que pensei ter superado estavam todos ali. Agora mais intensos.”

Eu não tenho palavras para descrever o quão apaixonada estou por esse livro, a Carina como sempre não decepciona.

Fiquei muito feliz em poder conhecer Elisa, em saber que de moça frágil ela não tem nada. O temperamento de Sofia acabou passando para Elisa e ela se tornou uma mulher cheia de atitude.

“Não se pode amar pela metade, da mesma forma que não se pode confiar pela metade.”

Ahh, e quanto ao meu amado Ian Clarke eu só tenho que dizer que ele é o melhor irmão do mundo e que formou uma família linda com Sofia ( Analu e Nina são uma graça).

Outros personagens aparecem, outros ganham um destaque sem igual, fazendo com que a história se desenrole de uma forma maravilhosa, tudo se encaixando e deixando o livro perfeito. Os personagens Saulo, Rosália e Samuel ganharam meu coração, principalmente  Samuel que tem um papel muito importante.

Muitos acontecimentos vão nos deixando curiosos ao longo das páginas do livro, desde o tão sonhado casamento até o episódio  de ataque com uma luneta ( kkkkkkk, vocês entenderão do que estou falando quando ler). Fora outros acontecimentos que te arrancarão gargalhadas (ri horrores nas páginas 100 e 101).E tem mais há uma referência a Harry Potter no livro hahaha.

“Não é preciso ser um herói ou uma heroína para salvar o mundo todo.”

O próximo livro será da Valentina, e no quarto livro nos deixa muito curioso para saber como ela está, já que ela não mora mais na cidade.

Como sempre a Carina lacrou, e não vejo a hora de ter o quinto livro em minhas mãos. Super recomendo a leitura, está favoritado na minha lista de lidos.

“Por muito tempo nós nos perdemos um do outro, vagando pelo mundo aos tropeços. Quando finalmente nos reunimos, mesmo entre mentiras, segredos e desavenças, algo sublime e mágico aconteceu. O amor encontrou um jeito de fincar sua raízes em um coração orgulhoso e em outro ferido. Escolhi Lucas para ser parte de mim, da mesma maneira que ele me escolheu para preencher os vazios que tinha em si. Juntos conseguimos construir algo maior que nós. Tão maior que nós.”

Espero que tenham gostado.

Beijos da Bia!!

 

Deixe um comentário

