Resenha “Não Pare”, FML Pepper

Livro: Não Pare

Autor: FML Pepper

Número de Páginas: 280

Editora: Valentina

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Seria a Morte sua companheira para toda a vida?

É chegada a hora da verdade.

MINHA RESENHA

Tudo o que Nina queria era levar uma vida normal. Nina e a sua mãe vivem de mudança – seja por uma exigência do trabalho de Stela ou por suas paranoias quanto à segurança de sua filha que vive se metendo em estranhos acidentes.
Elas já se mudaram diversas vezes. Nina conhece vários idiomas, pois já morou em diversos países, mas no quesito relacionamento ela não se da bem, até porque essas mudanças repentinas nunca lhe deu oportunidade nem para ter amigos quanto mais para ter um namorado. Prestes a completar dezessete anos tudo o que ela sonha é ter uma vida normal como qualquer um adolescente.
Stella decide voltar com Nina para Nova York elas aproveitam um período de calmaria, desfrutando de uma vida praticamente normal, que é abalada apenas pelos ocasionais acidentes de Nina: um quase atropelamento, um andaime desgovernado que parte em sua direção, desmaios repentinos.
Nina acreditava que tudo era ocasionado por pressão baixa (ou pelo menos fazia as pessoas acreditarem nisso), ela sabia que não era normal, ainda mais sabendo do seu “defeito”.

 

Mas tudo muda depois que sua mãe a convida para assistir uma peça no Majestic, para comemorar o seu aniversário de 17 anos, Nina jamais poderia imaginar o que estava prestes a acontecer nessa comemoração.

Super indico o livro e não vejo a hora de ler os outros dois livros da trilogia.

Por Beatriz Sousa

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha “Não Pare”, FML Pepper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s