TOP 30 Manias de Leitor

Oii meus amores, hoje trago pra vocês uma lista com manias de leitores, são muitas mas escolhi essas e tenho certeza que terá alguma que você se identificará. Então vamos lá:

1- Você sempre carrega um livro em sua bolsa/mochila mesmo sabendo que pode não ter tempo para ler.

Até porque nunca se sabe quando teremos ter tempo pra ler, então assim que tiver, nem que seja por cinco minutos nos fará muito feliz.

2- Você tem vontade de dar com um livro na cara de uma pessoa que diz não gostar de ler. 


Como pode uma coisa dessas? Não gostar de ler? Eu vou bater com o livro na sua cabeça até você aprender a gostar e ainda vou te induzir a ser fã dos mesmos livros que eu kkkk.

3- Você salvaria  primeiro seus livros se acontecesse  um incêndio em sua casa. 

Claro, não terei dinheiro pra comprar tanto livro tão cedo, tenho que salvar minha pequena fortuna.

4- . Você quer comprar algo muito caro, mas pensa em quantos livros compraria com o dinheiro e acaba desistindo do que queria só para comprar os livros. 

Claro, livros são sempre a preferência.

5-  . Você vê alguém lendo seu livro preferido e sente um misto de sentimentos, ciúmes, amor e vontade de abraçar a pessoa. 

Ahhhh meu Deus, vem cá, precisamos ficar por horas falando desse livro. 

 

6- Você leu o livro antes dele virar filme. 

Pra que adaptação se temos o livro rico em detalhes? Tem filme? E daí? Eu não li ainda então não vou assistir.

 

7- Você vai sozinho a uma livraria porque seus amigos/ parentes sabem o quanto é difícil te tirar de lá.  

Ninguém gosta de ir comigo, porque dou pequenos ataques quando vejo promoções, livros que eu quero e não posso comprar, lançamentos e etc… E quando vejo já se passaram horas que estou na livraria.

 

8- Você tem pequenos ataques cardíacos quando vê alguém escrevendo em um livro. 

Você por acaso tem problemas mentais?? Kkkk, quem tinha que escrever aí, já escreveu (o autor), então me explica o motivo de você estar escrevendo ai, hein.

9- Você fala dos seus personagens ou autores favoritos como se eles fossem amigos ou familiares.

Falo mesmo, super empolgada como se conhecesse ou vesse eles todos os dias.

 

10- Você cheira seu livro assim que compra.

Porque só ver e pegar não é suficiente, tenho que cheirar e abraçá-lo também.

 

11-  Você não sossega até ter lido todos os livros dos seus autores favoritos. 

E vejo que cada dia que passa, que eu não vou sossegar nunca porque minha lista só aumenta a cada dia que passa.

 

12- Você dá mais de 10 sugestões quando alguém te pede para indicar um livro. 

Porque um livro não é suficiente, tenho que indicar minha estante toda kkkkkk.

 

13- . Você não “quer”, você precisa do livro novo do seu autor que foi lançado.

Estou justante assim, contando os dias pro meu livro “Prometida”, da Carina Rissi chegar, porque eu preciso urgentemente dele.

 

14- Você se decepciona com os personagens nos filmes que adaptaram do livro porque imaginava eles totalmente diferentes. 

Será que não leram o livro? Não era assim, deixa eu te explicar como é no livro, senta aqui!

 

15- Você faz uma lista de quantos livros quer ler naquele ano, consegue ultrapassar a meta e ainda tem aquela sensação de que não foi o suficiente.

Eu podia ter lido mais, muito mais!

 

16- Você cuida dos seus livros como se eles fossem seus filhos.

E quem disse que meus livros não são meus filhos? Eles são meus bebês!

 

17- . Você fica morrendo de felicidade quando vê um amigo lendo um livro que você recomendou. 

E fica mais feliz ainda, quando sabe que seu amigo não gostava de ler e ainda mais quando ele diz que amou o livro.

  

 

18- Você queima de raiva quando diz para alguém que está lendo ou leu tal livro e a pessoa responde: “eu vi o filme”.

Aff, eu não quero saber de filme, quem te disse que é a mesma coisa? O livro com certeza é bem melhor.

 

19- Você era aquele aluno que, quando mandavam ler um livro para fazer prova, sempre terminava antes de todo mundo  ou já tinha lido bem antes.

Melhor parte era quando tinha livro pra ler e você tira total na prova do livro, ler jamais era problema nas aulas.

 

20-  Você tenta descobrir que livro uma pessoa ao seu lado está lendo. 

Claro, preciso saber que livro é, pra ler a sinopse e colocar na minha lista de desejados que só aumenta a cada dia que passa.

 

21- Você esquece completamente da vida quando está lendo. 

O tempo voa quando estamos lendo, parece que o relógio tá com pressa kkkkk.

 

22-  Você compra mais livros do que pode. 

E só falta chorar quando chega no fim do mês e estamos sem dinheiro, ou pior, chora mais ainda quando vê a fatura do cartão de crédito.

 

23- Você briga com uma pessoa se ela fala mal do seu autor preferido. 

Será que essa pessoa não tem amor pela própria vida? Nunca fale mal do meu autor preferido!!!

 

24- Você chora quando termina de ler uma trilogia/saga porque sabe que não vai mais ter continuação. 

Ai meu coração, preciso ler ela toda de novo! 😥

 

25- Você prefere ficar em casa lendo do que sair para a balada com os amigos nos finais de semana. 

Sair pra que? Se eu posso viajar pra lugares fantásticos no conforto da minha casa,  ainda posso guardar o dinheiro que ia gastar na balada pra comprar mais livros.

 

26- Você não suporta ver alguém lendo um livro com a capa dobrada. 

Tá louco? Concerta esse livro e vem cá, vou te dar um marcador, as orelhas do livro não é pra marcar as páginas.

 

27- Você fica com muita raiva quando alguém te vê lendo e solta aquele spoiler que você com certeza não queria saber.

Eu não quero que você me conte nada! Pode deixar que vou descobri sozinha.

 

28- Você fica muito feliz quando ganha livros de presente.

Eu até acho que devíamos ganhar livros em todas as datas comemorativas, ou melhor, ganhar todos os dias. 

 

29- Você falta morrer quando vê livros em promoção.

Meus olhos brilham quando abro sites e tá cheios de promoção, e aquele livro que estava super caro agora esta com 60% de desconto.

 

30- Você sonha em ter uma biblioteca.

Sonho não, ainda terei uma pra deixar pra meus filhos e meus netos!

 

Então meus amores, acho que é isso, quem se identificou comenta aqui embaixo e não deixe de seguir o blog.

Por Bia Sousa

Um comentário sobre “TOP 30 Manias de Leitor

Deixe um comentário

