Resenha “O Desaparecimento de Katharina Linden”, Helen Grant

Livro: O Desaparecimento de Katharina Linden

Autor: Helen Grant

Número de Páginas: 318

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: No dia em que Katharina desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Com uma escrita habilidosa e mágica, chega às livrarias o romance de estreia de Helen Grant.

O Desaparecimento de Katharina Linden, vencedor do Alex Award de literatura juvenil. O misterioso sumiço leva Pia a imaginar se algo sobrenatural e macabro ocorreu com a menina. Tal suposição está baseada nas histórias que o velho Herr Schiller lhe conta a respeito de fantasmas, bruxas e monstros do folclore local, que tratam de espíritos e zumbis que aterrorizam os habitantes da cidade. E, quando outras garotas desaparecem e Pia aprende mais lendas, sua teoria começa a fazer sentido. Aliando histórias medonhas e figuras assustadoras ao terror de toda uma cidade com o desaparecimento de suas crianças, Helen Grant apresenta um livro para todas as idades e perfeito para quem gosta de mistério, fantasia, amor e amizade.

O Desaparecimento de Katharina Linden mostra, por meio de muito suspense, histórias fantasiosas e lendas antigas, a genialidade da imaginação dos jovens ao vivenciarem situações adultas como sequestro, interrogatórios e problemas familiares.

Minha Resenha

Este livro eu li ano passado, e há alguns detalhes de que não me lembro bem, porém ainda consigo fazer uma resenha dele, sem problemas.

Até onde eu sei, não é um livro muito conhecido, mas eu acho que deveria ser.

Lá pela metade, puxa um terror psicológico de leve até o final, mas é realmente discreto, por ser um livro infanto-juvenil.

O livro se passa numa cidadezinha bem pequena na Alemanha, e por conta do local, possui diversas palavras em alemão, o que explica o fato de haver um vocabulário nas últimas páginas.

Em plena festa de karneval, uma criança desaparece, e esta criança é Katharina Linden. A última pessoa que a viu viva foi Pia, que tem sua idade. Depois do incidente, outras garotas começam a desaparecer e Pia começa a investigar por conta própria, junto de seu único amigo. Ela não é uma má criança, só tem um amigo por causa de um acidente estranho com sua avó no passado.

Mesmo sendo infanto-juvenil, este livro me surpreendeu mesmo, diferente de outros que você começa a ler e já sabe o que vai acontecer (mas existem diversos livros assim que são bons). Acredito que não exista uma pessoa que não tenha recebido spoiler, que saiba qual vai ser o final deste livro. Só lendo mesmo para poder saber.

Beijos da Camille!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s