Resenha “Maze Runner: Correr ou Morrer”, James Dashner

Livro: Maze Runner: Correr ou Morrer

Autor: James Dashner

Número de Páginas: 426

Editora: Vergara e Riba

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Minha Resenha

É um livro que descobri por acaso, quando vi alguém o comparando a Divergente, em uma rede social. Não dei muita bola, mas alguns dias depois, quando fui a uma livraria escolher um livro, a moça me sugeriu ele e eu pensei: “por que não?”. Vou lhe dizer: foi uma das melhores escolhas que já fiz.

Nunca me arrependi pela compra, pois rapidamente a leitura me prendeu e não consegui parar. Agora sou uma fã maluca, que procura sempre notícias e curiosidades do autor, dos livros e de quando vai sair o próximo filme.

Maze Runner é uma trilogia: Correr ou morrer, Prova de fogo e A cura mortal. Existem dois extras: Ordem de extermínio e Maze Runner: Arquivos. E ainda tem mais! James Dashner está escrevendo mais um extra! Chama-se “The Fever Code”, ou, “O código da febre”, em tradução livre. E como boa fã que sou, estou muito ansiosa por isso.

A trama toda nos deixa interessados no que vem a seguir, e depois, e depois e, depois de muitas surpresas, o livro acaba. E aí você quer saber o que acontece no próximo. Só leiam. Vocês vão ficar chocados, felizes, tristes, empolgados, chorosos e ainda vão continuar gostando da leitura.

Não tenho muitos comentários sobre ele, a não ser que ele é muito bom. Em breve postarei uma resenha do segundo livro (Prova de fogo), que já terminei. E a resenha de A cura mortal também já está garantida, pois ele chegou ontem!

Filme

Achei uma adaptação razoavelmente fiel, e é certamente digna (ainda mais com o Dylan O’Brien e o Thomas Sangster, né? Meu Deus do céu).

Tem algumas coisas diferentes e tal, mas qual filme não tem? E, apesar de eu ter gostado muito, sou mil vezes o livro! ❤

E para não perder o costume e deixar um gostinho de quero mais, segue abaixo o trailer da adaptção cinematográfica.

Beijos da Camille!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s