Resenha “Caixa de Pássaros”, Josh Malerman

Livro: Caixa de Pássaros

Autor: Josh Malerman

Número de Páginas:272

Editora: Intrínseca

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Minha Resenha

Eu me complico um pouco quando vou falar deste livro, pois fico sem saber como descrevê-lo de maneira digna. O correto seria dizer que é um livro incrível? Magnífico? Magnânimo? Legal? Surpreendente? Diferente? Alguns destes adjetivos são pouco, outros são exagero. Talvez eu possa ousar e dizer que é o melhor livro do ano.

Quando você lê este livro, não há meio termo. Ou você ama de todo o seu coração, ou você odeia. No meu caso, eu amei. Eu saí exagerando para tudo quanto é lado. Recomendei a vários amigos, disse que todos precisavam lê-lo, e que deveria ter até um filme. Sim, sou muito estabanada. Aliás, aproveitando a deixa, houve um boato de que fariam um filme, mas não sei se é verdade. Não sei se seria bom ou ruim ter um filme, pelos motivos que vou citar mais para frente.

Neste livro, o perigo é uma presença constante e, nem o leitor nem a protagonista (Malorie), sabem onde a ameaça esta à espreita. Seria ótimo vivenciar tudo isso, todo esse pavor, em uma tela, mas talvez pudesse ficar como uma essência perdida. A não ser que mostrasse a visão de tudo por fora das vendas, o que, por força, acabaria revelando algo que fica implícito no livro.

Já que comentei, sim, eles usam vendas para fugir de “criaturas” que estão fazendo as pessoas enlouquecerem e se matarem. E isto não é um spoiler!

Enfim, se você gosta de livros de terror, não perca a oportunidade. E se não gosta também, pois este foi meu primeiro contato com livros do gênero. A sensação de angústia, pavor e até de claustrofobia em alguns momentos, é muito empolgante!

Beijos da Camille!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s