O Demonologista

Livro: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Número de Páginas: 320
Editora: DarkSide
Sinopse: O Demonologista chega agora aos leitores brasileiros numa luxuosa edição em capa dura como só a DarkSide® Books sabe fazer. Leia O Demonologista antes de ele chegar ao cinema, nas mãos de Robert Zemeckis, diretor de Forrest Gump (1994) e da trilogia De Volta Para o Futuro (1985-1990).

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

Minha Resenha

 
Primeiramente tenho que elogiar a Editora DarkSide por fazer livros com essa qualidade, só a qualidade de todos os livros da editora me faz querer comprar todos.
Em meio a textos bíblicos e referências barrocas que acompanhamos a angustiante jornada de David Ullman, professor de inglês da Universidade de Columbia, especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã, mas, acima de tudo, um especialista na obra Paraíso Perdido de John Milton.
Na Universidade ele conhece Elaine O’Brien, que também é professora. Ambos, no auge dos seus 43 anos, compartilham de uma camaradagem sem igual, digna daquelas amizades construída ao longo dos anos com cervejas e conversas francas ao final do dia.
Ullman vive um casamento falido e, sua filha Tess é sua única fagulha de luz nesse mundo de trevas, sua última esperança de felicidade. Só que ele não poderia imaginar que sua única fonte de felicidade seria tomada pelo mal.
Tudo começa quando,uma mulher misteriosa lhe convida para ir até Veneza testemunhar um fenômeno demoníaco e Ullman decide aceitar e leva consigo sua amada e adorada filha, mas ele jamais poderia imaginar que forças demoníacas iriam pegar sua filha, é aí que se inicia uma busca incessante pela alma de Tess.
Confesso que fiquei com bastante medo, me assustava com tudo e todos, em momentos do livro acontecem descrições do demônio possuindo pessoas e isso me deixou bastante inquieta. O final do livo me intrigou bastante e me deixou sem fôlego. Super indico a leitura e amei.
Fiquei feliz em saber que está previsto uma adaptação cinematográfica e não vejo a hora de assistir.
Beijos da Bia!! 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s