Extraordinário

 

Livro:  Extraordinário

Autor: R. J. Palacio

Número de Páginas: 320

Editora: Intrínseca

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Minha Resenha

Eu acho que por ter capítulos curtinhos, a leitura começa a fluir e depois fica fácil gostar do livro.
Se você não gostar logo no começo, não se preocupe, pois minha leitura só deslanchou na segunda vez em que tentei lê-lo. Também empaquei na metade, mas (e isso pode parecer contraditório) eu gostei desta história.
Eu não achei tudo isso que falavam, que é uma coisa que muda as nossas vidas, que nunca mais seremos os mesmos depois de lê-lo e coisas assim. Foi um enredo bem interessante, ótimo de ser abordado, muito bem pensado e escrito, que nos faz repensar nossos atos de grosseria, e teve até um capítulo que encheu meus olhos de lágrimas.
Se alguém me pedisse para recomendar algo para ler, haveria, pelo menos, uns cinco livros antes dele, mas ainda assim é uma leitura boa, que vale a pena gastar seu tempo e dinheiro, sem arrependimentos.
Resenha curta, porém sincera.
BEIJOS DA CAMILLE!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s