Maze Runner: Prova de Fogo

 

Livro: Maze Runner: Prova de Fogo

Autor: James Dashner

Número de Páginas: 400

Editora: Vergara & Riba

Sinopse: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.

Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.

Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.

Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Minha Resenha

Alguns o consideram o melhor livro da trilogia, mas não eu achei pra tanto.
Apesar dos pesares, ainda é um livro ótimo, com mais cenas de ação do que o primeiro.
Os Clareanos acabaram de fugir do labirinto e foram resgatados por um grupo de pessoas. Agora eles acreditam estarem salvos, mas a verdade é que o labirinto foi só o começo.

O livro todo se passa no deserto o qual eles têm que atravessar. Um deserto cheio de Cranks – pessoas com um estágio avançado de loucura.
Mas também existem vários prós neste volume da trilogia, personagens novos e importantes aparecem na história, revelações inimagináveis, e… Bem, uma coisa muito surpreendente que uma personagem faz.
Não há muito que falar sobre esse livro, mas apesar de eu ter dito que não adorei tanto e da resenha ser curta, pode ter certeza que eu gostei bastante e recomendo.

Filme

E não para por aí, o livro tem adaptação cinematográfica e segue aqui embaixo o trailer do filme.

Espero que tenham gostado.

Beijos da Camille!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s