Como eu era antes de Você

images.livrariasaraiva.com.br

Livro: Como Eu Era Antes de Você

Autor: Jojo Moyes
Número de Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Minha Resenha 

 Amores e amoras, sei que eu sumi, mas agora teremos muitas resenhas para vocês aqui. Começarei por esse livro incrível da Jojo Moyes.


Louisa Clark, ou simplesmente Lou mora com os pais, avô, sua irmã e seu sobrinho, tem 26 anos e leva sua vida bem acomodada, até que em um belo dia ela é demitida porque o café que ela trabalha será fechado. 


Em meio a essa situação, sua família fica praticamente sem renda, pois seu pai perde o emprego e sua irmã decide cursar uma graduação contando com a ajuda financeira da família. Lou, fica desesperada e decide ir atrás de um trabalho, mas ela não se encaixa em nenhuma empresa. Depois de algumas tentativas frustrantes ela consegue um teste para cuidadora de um tetraplégico., logo de cara ela já acha que terá que cuidar de algum idosos, mas depois que ela chega na casa da família Traynor ela descobre que na verdade será a cuidadora de Will, um homem lindo e bem sucedido, que teve seus planos interrompidos por um grave acidente. 

Will Traynor tem um gênio muito forte, é grosso e nas poucas vezes que dirige a palavra pra Lou acaba lhe tratando mal. 

Mas com o passar do tempo ele passa a se acostumar com a presença de Lou e eles passam a desenvolver uma amizade bonita. 


Só que o pior não havia acontecido, Lou não sabia o motivo de ter sido contratada apenas por 6 meses, mas depois de ouvir uma conversa ela descobre que Will havia tentado suicídio mas não obteve êxito e ele apenas prometeu para sua família 6 meses de vida, logo que esse prazo acabasse ele não queria viver mais pois o sofrimento ele é muito grande. 


A família de Traynor, e Lou se unem para tentar fazer com que Will mude de ideia, Lou só tem 6 meses para mostrar para o Will como a vida é linda e como ele pode desfrutar de muita coisa. 

O livro é lindo, confesso que ri, chorei, senti muita raiva, mas além de tudo eu amei ele com todas as minhas forças, um livro que fala sobre comodismo, depressão, deficientes físicos e como são as dificuldades deles estando em uma cadeira de rodas. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s