Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Número de Páginas: 368
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Minha Resenha
“A Seleção” é uma distopia muito interessante e que gostei bastante (confesso que demorei um pouco para ler porque queria ler todos os que já haviam sido lançados de uma vez).
O livro gira em torno de uma Seleção – reality fito pela família real de Illéa para a escolha da uma companheira do príncipe Maxon-.
“Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”
America Singer é uma moça de família simples – casta 5 (daqui a pouco eu explico um pouco mais sobre as castas) – e ela passa algumas dificuldades junto a sua família, e com o anúncio de uma nova Seleção a mãe de America vê uma oportunidade para eles mudarem de vida.
A princípio America fica inconformada com a notícia que a sua mãe lhe dá, já que ela namora escondido dos pais com Aspen, – casta 6 – mas depois de uma boa proposta de sua mãe ela aceita se inscrever na Seleção acreditando que não seria chamada, só que não era isso que o seu destino estava lhe reservando.
America é chamada para a Seleção e lá no palácio ela vê sua vida virar de cabeça para baixo.
A Seleção é composta por 35 garotas que estão dispostas à conquistar o coração do príncipe Maxon.
” – Está tudo bem querida? – ele perguntou
-Eu não sou a sua querida.”
America tenta permanecer o máximo de tempo no reality para poder ajudar a sua família e não por causa de Maxon.
No desenrolar da história Maxon e America viram grandes amigos e logo em seguida essa amizade se transformaria em amor.
Mas se você está pensando que “A Seleção” é mais um livro de romance você esta completamente enganado. O livro fala de muitas questões sociais, uma das principais é a guerra que está por vir em Illéa, isso mesmo a Quarta Guerra Mundial e também fala de um pouco de alianças que um governo faz com outros países para poder se fortalecer.
“Você chamou todas de ‘minha querida’? – perguntei, voltando o rosto para o resto do salão.
– Sim, e todas parecem ter gostado.
– É exatamente por isso que eu não gostei.”
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a presença das castas, que era uma forma de classificar as classes sociais das famílias de Illéa, elas eram classificadas da seguinte forma:
Casta 1: A nobreza e o Clero.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta 5: Músicos dançarinos, fotógrafos, artistas de modo geral.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
A Seleção é uma série de cinco livros e o último será lançado no Brasil em maio de 2016. A série já conquistou milhões de fãs brasileiros.
Eu não falei muito sobre o que acontece para evitar spoilers haha, espero que vocês tenham gostado e daqui alguns dias postarei as resenhas dos demais livros da série “A Seleção”.
Beijos da Bia!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado