A Selecão

Livro: A Seleção

Autor: Kiera Cass

Número de Páginas: 368

Editora: Seguinte

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Minha Resenha

“A Seleção” é uma distopia muito interessante e que gostei bastante (confesso que demorei um pouco para ler porque queria ler todos os que já haviam sido lançados de uma vez).
O livro gira em torno de uma Seleção – reality fito pela família real de Illéa para a escolha da uma companheira do príncipe Maxon-.
“Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”
 
America Singer é uma moça de família simples – casta 5 (daqui a pouco eu explico um pouco mais sobre as castas) – e ela passa algumas dificuldades junto a sua família, e com o anúncio de uma nova Seleção a mãe de America vê uma oportunidade para eles mudarem de vida.
A princípio America fica inconformada com a notícia  que a sua mãe lhe dá, já que ela namora escondido dos pais com Aspen, – casta 6 – mas depois de uma boa proposta de sua mãe ela aceita se inscrever na Seleção acreditando que não seria chamada, só que não era isso que o seu destino estava lhe reservando.
America é chamada para a Seleção e lá no palácio ela vê sua vida virar de cabeça para baixo.
A Seleção é composta por 35 garotas  que estão dispostas à conquistar o coração do príncipe Maxon.
” – Está tudo bem querida? – ele perguntou
-Eu não sou a sua querida.”
 
America tenta permanecer o máximo de tempo no reality para poder ajudar a sua família e não por causa de Maxon.
No desenrolar da história Maxon e America viram grandes amigos e logo em seguida essa amizade se transformaria em amor.
Mas se você está pensando que “A Seleção” é mais um livro de romance você esta completamente enganado. O livro fala de muitas questões sociais, uma das principais é a guerra que está por vir em Illéa, isso mesmo a Quarta Guerra Mundial e também fala de um pouco de alianças que um governo faz com outros países para poder se fortalecer.
 
“Você chamou todas de ‘minha querida’? – perguntei, voltando o rosto para o resto do salão.
– Sim, e todas parecem ter gostado.
– É exatamente por isso que eu não gostei.”
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a presença das castas, que era uma forma de classificar as classes sociais das famílias de Illéa, elas eram classificadas da seguinte forma:
Casta 1: A nobreza e o Clero.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta 5: Músicos dançarinos, fotógrafos, artistas de modo geral.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
A Seleção é uma série de cinco livros e o último será lançado no Brasil em maio de 2016. A série já conquistou milhões de fãs brasileiros.
Eu não falei muito sobre o que acontece para evitar spoilers haha, espero que vocês tenham gostado e daqui alguns dias postarei as resenhas dos demais livros da série “A Seleção”.
Beijos da Bia!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s